sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Post do Leitor

Para inaugurar a seção "Post do Leitor" vou colocar uma uma história muito legal do Youssef ("Quem sou eu: Apenas um velho, mas com uma qualidade: um velho motociclista.")... Que na verdade não vai ser um post do leitor e sim do autor, o Youssef escreveu e postou ela em seu blog. Eu a li, gostei, pedi autorização a ele para postar aqui e esta ai pra vocês.

Espero que gostem assim como eu!


A primeira vez



"Casualmente encontrei essa foto na net e não pude resistir ao desejo de colocá-la no blog. Fotografia é uma das minhas paixões; confesso que não entendo nada do assunto a não ser o que meus olhos me dizem. O que me impressiona na fotografia é a capacidade de dizer muita coisa sem palavras, de captar um momento único. Nessa foto aí acima minha imaginação voou. Lembrei da primeira vez que vi o mar, do meu pai me ensinando a andar de bicicleta, da primeira vez que minha filha andou de bicicleta... e caiu, da minha primeira volta numa motocicleta, dos carros quadradões de antigamente; Bem, acho melhor parar de vasculhar minha memória, tem muita coisa lá. Mas falando apenas da primeira volta numa moto, como foi a sua? Em que moto foi? Que idade você tinha? A minha primeira foi (não riam por favor) na garupa de uma Xispa desligada. Um amigo, filho do dono da Xispa, pegava ela desligada mesmo e a mulecada fazia a festa. Ele dirigia, levando um na garupa, e o restante da turma empurrava. Acho que corríamos mais assim do que se dependêssemos do motorzinho de 150cc da Xispa. A primeira vez, de verdade, dirigindo uma moto foi bem depois, com uma TT 125. Confesso que não sei qual da duas experiências foi mais emocionante. E você? Quer contar como foi a sua primeira vez? Diga aí."

Respondendo a pergunta da história do Youssef, minha primeira vez na garupa foi justamente na minha CB 400 que vou ressuscitar seu motor na chopper... Meu pai tem ela desdos meus 2 anos de idade, desde 1983! Ta na família a 25 anos... E a minha primeira vez pilotando foi numa Turuna 125 mais ou menos nos meus 13, 14 anos. Não sei o ano dela, sei que ja era bem velhinha e acabada, mas ela fazia minha alegria todas férias em que ia pra casa da Vovó... :D

Visitem o blog do Youssef pois eu recomendo...

Blog do Youssef: http://blog-do-tiozao.blogspot.com/

Conte você também a sua história, envie para juniormega@hotmail.com que terei o prazer de postar aqui em seu nome.

Também estamos no orkut, faça parte da nossa comunidade.
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=78850685


4 comentários:

Youssef disse...

Opa, valeu amigo. Parabéns pelo blog e sucesso em seu projeto

Junior Mega disse...

Obrigado Youssef...

Parabens vc tb pelo seu!

Abraços

Denio Coelho disse...

Amigo Junior, com esse negocio de nostalgia vc pegou pesado! Pois fica a saudade de meu Pai já falecido e que me ensinou a andar de moto quando eu tinha uns 12 anos a bordo de uma yamaha rx 80. Aquele cheiro de oleo dois tempos comtaminou meu sangue pra sempre e isso é muito bom de lembrar. Pena que ele se foi e não deu tempo de me ver a bordo de uma XT 600, moto que ele nem sonhara ter. Te agradeço por tocar nesse assunto que é de uma importancia gigantesca pra mim. Abraço! Personal Dênio.

Junior Mega disse...

Francisco,

Me amarro em historias assim cara, sou meio nostaugico e muito ligado a essa coisa de familia!

Muito legal sua história, e com certeza seu pai viu sua XT e ficou muito orgulhoso!

:D

Escreve sua história ai pra ir pro POST DO LEITOR cara, vai ficar legal aqui...

Abraços,