quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Pneu

Quando tive a idéia de ressuscitar o meu motor CB 400 numa chopper, a primeira coisa que me veio em mente sobre o design foi um pneus "monstro"... Um pneu de 280 mm ou 300 mm, sempre vi choppers assim e achava muito bonito e nada mais justo colocar na chopper que vai herdar meu amado motor (quem leu o meu primeiro post "E Assim Começa..." sabe porque sou apaixonado por esse motor) um lindo e caro pneu assim. Digo caro porque em média um bom pneu nessas medidas esta na faixa de seus R$ 1.500,00. Dêem uma pesquisado no mercado livre que vocês veram.

Ai logo me veio a duvida "será que vai caber?", pelo fato do pião e corrente serem estreitos já que foram feitos pra pneus máximo 130 da CB e eu queria colocar mais que o dobro disso. Mas sabia que teria um jeito...

Então pesquisando na net achei a solução do meu problema. É construir um eixo com dois piões, um em cada extremidade e fixar-lo no quadro. Onde esse eixo tenha a medida em que o pião de uma extremidade fique alinhado com o pião do motor e o outro alinhado com a coroa, e então uma corrente menor vai do pião do motor ao pião do eixo e outra maior vai do pião do eixo até a coroa tornando possível o meu pneu 280 mm. :D

Uma solução simples e barata, antes de achar essa solução eu pensei em alongar o eixo do pião. Mas isso não é nem um pouco recomendado e ficaria meio feio esteticamente.

Vejam fotos da solução retiradas do Construtores de Motos para entender melhor.







Fonte: http://www.construtoresdemotos.com/

Também estamos no orkut, faça parte da nossa comunidade.
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=78850685


0 comentários: