segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

E Assim Começa...

Ola Galera,


Bem vindo Choppeiros e Futuros Choppeiros!

Resolvi criar esse blog para ajudar pessoas que assim como eu tem vontade, tem um sonho, um projeto de montar uma chopper... Seja ela com um motor 100cc de biz, 400cc de CB(que é o meu caso), 600cc de Shadown e até mesmo um autêntico motor Herley por exemplo. E para curiosos e apaixonados pelas motos, pelo o estilo CHOPPER!

Aqui vou contar minha história e vocês vão entender até mesmo porque a minha escolha pelo motor CB400.

Tudo começou em 1983...
Eu nem sabia o que era um moto, era apenas uma criança de 2 anos de idade, quando meu pai comprou sua CB 400 II 83... Trocou a carenagem pra a da 450 e depois colocou uma carenagem "completa" estilo super esportiva com direito a bolha e tudo. Depois postarei fotos dela pra vocês verem...

Cara, na época era a "maior onda" aquela moto com aquela carenagem e sua pintura personalizada... Parecia a moto do Jaspion!(hehehe) Era praticamente uma lenda na cidade aquela moto, todos conheciam meu pai por ela... Se alguém perguntasse "Você conhece Aguinaldo, um q trabalha na CERJ?" pouca gente saberia responder, mas se perguntasse "Você conhece um cara q tem uma CB vermelha e preta?" ai a história era outra... Todo mundo conhecia!

Alguns anos se passaram e eu passei a entender o que era moto e o que era AQUELA moto. Meu pai ia me levar e buscar no colégio na maioria das vezes com a CB, pra mim era um sonho, era só ele chegar no portão da escola que as pessoas começavam a falar "Aquela moto chegou, vamos la ver!" que eu sabia que era ele. Sem contar o ronco inconfundível daquele motor entrando na rua da escola... Cara, não teria como eu não se apaixonar por aquela moto só pela história dela na minha vida!

E os anos foram se passando e eu sempre sonhando o dia q eu iria pilotar aquela moto, o dia que seria minha... Por volta dos meus 13 anos eu comecei a aprender andar de moto, aprendi por "osmose" só de ficar olhando e admirando meu pai andar naquela moto, mas me aperfeiçoei mesmo andar de moto numa Turuna 125 q meu tinho tinha... Com meus 14 anos meu pai colocou aquele máquina na minha mão e disse, "Vamos ver se você sabe andar mesmo, guarda essa moto pra mim!". Eu pirei, mesmo dentro do quintal e tinha que andar poucos metros pra guardá-la pra mim foi um dos maiores desafios da minha vida, e ainda mais com meu pai ali olhando. Lembro como se fosse hoje, minhas pernas tremiam, na hora que sentei naquele banco já veio a câimbra, os músculos todos tensos, travados... Era meu sonho se realizando ali!
Dai pra la eu comecei sempre a andar com ela no quintal pois meu pai não me deixava ir pra rua(certíssimo ele), com meus 15, 16 anos por ai, meus pais começaram a viajar e me deixar sozinho em casa, até o dia que o diabinho que fica no ombro falando pra fazer merda venceu o anjinho do outro ombro q falava pra não fazer... :D Peguei a chave da moto e parti pra rua, imagina, um moleque naquela moto! Que potencial pra fazer uma boa merda... Graças a Deus nada aconteceu nas vezes em que fiquei a sois com a moto...

Quando completei 18 anos e fui tirar carteira o olho grande me fez deixar meu sonho de lado, meu pai falou pra eu tirar carteira de moto, pois ele me daria uma moto, provavelmente seria a CB, mas ele também tinha um carro zero e eu optei por tirar carteira de carro... Nessa mesma época ele estava reformando o motor da CB, fez ele todo, ficou zero. No dia que o mecânico entregou a moto com motor feito ele disse "Essa moto esta zero, tem que amaciar. Não pode passar de 80km/h durante uns 3 meses.". Nesse mesmo dia a noite eu pedi meu pai a moto emprestada pra dar uma volta, por incrível que pareça mesmo eu com 18 anos mas ainda sem carteira meu pai me emprestou, um verdadeiro milagre, pois meu pai era muito responsável com isso e "nunca" me deixaria sair na rua sem carteira. Nesse dia eu peguei a moto e sai, encontrei com uns amigos que tinham biz e o capetinha mais uma vez falou mais alto... Chamaram-me pra pegar a pista com eles, e eu fui com toda a inconseqüência da idade! Cara, na pista peguei aquela reta e estiquei... Lembrei das palavras do mecânico "Essa moto esta zero, tem que amaciar. Não pode passar de 80km/h durante uns 3 meses.", mantive 80 pelos primeiros 2km... hahaha... Quando a primeira biz colocou 100km/h e me passou não agüentei! Enrolei o cabo com vontade, aquela moto devia esta possuída, cheguei a 160km/h na primeira acelerada... Lembrei novamente nas palavras do mecânico e reduzi, 160, 155, 150, 145km/h e o capetinha do ombro grita e me manda testar o potencial daquela moto! Meu irmão, colei o punho e fui... 145, 150, 155, 160km/h e de repente a moto parece que se solta, algo possuiu aquela moto e ela acelera que chega a dar aquela arrancadinha que puxa a sua cabeça pra trás... De 160km/h ela pulou pra 180km/h numa velocidade! Colou o ponteiro, e detalhe, eu estava com garupa, ainda bem q estava de garupa, pois ele é minha testemunha viva, mostrei a ele o velocímetro... Ninguém acredita que colei o ponteiro em uma CB 400 mas é verdade!

Mais alguns anos se passaram, eu com minha carteira de carro na mão deixei de lado a CB, assim como meu pai que não quis mais andar de moto. Então apareceu a oportunidade de comprar um Jeep Willys 1960, pedi meu pai e vendi a CB pra comprar o Jeep... O Jeep também foi muito importante na minha vida, pois ele precisava de reformas e meu pai como sempre comprou minha "briga" e caiu dentro da reforma comigo, até mais q eu, ai que vi do potencial do que podemos fazer juntos e dai veio a vontade de fazer uma chopper com meu velho...

Depois de 2 anos a moto voltou as minhas mãos, já meio ferrada, nem a carenagem tinha mais, motor baleado e etc... Mais uma vez encostamos a CB, agora realmente ferrada, e com o passar dos tempos ela esta só piorando.
Quero ressuscitar aquele motor, mas agora em uma chopper...

Então com isso tudo passei a procurar informações sobre esse assunto, demorei um pouco mas achei bastante coisas interessantes, agora quero disponibilizar bastante coisas em um só lugar pra galera que como eu querem fazer sua chopper, assim como coisas interessantes sobre o assunto, curiosidades, fotos e dividir com vocês o meu projeto e utilizar a ajuda, opinião de vocês também que pra um projeto assim acho que é muito importante...

Então é isso ae pessoal, começa aqui mais uma parte da minha história chopper!
:D

Abraços,
Junior




0 comentários: