sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Springer

E ai galera...


Acho o estilo old school da frente springer muito interessante, são bem diferentes e deixam qualquer chopper muito bonita e estilosa... Mas uma das minhas maiores dúvidas em relação as springers é seu custo beneficio. Vou procurar um bom torneiro com a planta da springer em mãos para orçar este serviço. Quero fazer uma moto bem bonita, estilosa e claro com uma boa dirigibilidade, mas preciso pensar em economia não é verdade? A grana ta curta, se tivesse sobrando compraria uma Harley feita na Manri Motos :D. Outra dúvida seria a segurança, como eu disse no post anterior com relação ao cáster e trail, até onde a springer comprometeria a minha diribilidade?! Pelo fato que na springer o eixo da roda fica avançado em relação a bengala como vocês podem ver na foto e veram na planta a seguir. Se isso for realmente verdade, isso poderia resolver com o ângulo do cáster menor?! Se ao invés de um ângulo de 45 graus eu optar por um ângulo de uns 40 graus?! Abrindo mão um pouco de uma frente mais lançada pra dar maior dirigibilidade?! Ou eu estou completamente errado e isso tudo que to achando não tem nada haver?! A springer não mudaria em cada?!

Espero que alguém possa dar uma luz nessa questão e espero que com as minhas dúvidas e futuras boas respostas da galera que manja de verdade do assunto eu possa com este blog estar ajudando outras pessoas.

No intuito de ajudar ainda mais, vou disponibilizar a planta da springer...


Clique na imagem para baixar a planta.

Fonte: http://www.construtoresdemotos.com


5 comentários:

Lord of Motors disse...

Patrão,
o que vai fuder com sua dirigibilidade é mesmo o angulo, não o springer. A bicha fica ruim de curva demais com tanto angulo.
Se você pesquisar (na boca em SP eu ja vi pra vender) acha umas frente springers prontas prá vender, e só tem que consertar o comprimento prá caber.
Lord.

Junior Mega disse...

Obrigado pela informação Lord...

E parabens pelo seu blog, é muito maneiro... A série sobre tanques entao, soh obras de arte!

Abraços

Anônimo disse...

Li uma vez que o melhor garfo dianteiro é do tipo Girder pois é o que menos afeta o trail em seu curso total tanto na compressao quanto na descompressão. Investigue na net sobre esse tipo de garfo que também é chopper até o osso.

Abs.
HTK MOTOS

zero disse...

Tenho uma com Springer.
O maior lance não é comprometer a dirigibilidade ou não. De qualquer forma você se adapta ao veículo. Eu ando na boa.

Zero 184

Junior Mega disse...

Obrigado HTK MOTOS...

Vou dar uma pesquisado no Girder!

Brigadão...

Obrigado tb ao "Zero 184"!

Valeu pela visita e pelos comentarios galera...

Continuem assim, eu e acredito q outras pessoas aqui precisam da opinião de vcs.

Abraços