terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Meu Projeto

E ai pessoal...

Ontem comecei a desenhar o meu quadro, tirei as dimensões do motor e comecei a desenhar em cima disso. Vai ser uma softail é claro, acho lindo uma hardtail(rabo duro) mas tenho amor aos meus rins né?! Quase impossível andar pelas nossas ruas e estradas brasileiras com uma rabo duro... Então optei por amortecimento traseiro. Já vai ser difícil andar com uma moto 12cm do chão, primeiro quebra-molas ela arrasta, nos projetos que eu achei pela net as motos ficam 7cm do chão, ainda levantei a minha!

Então, ela vai ser softail e terá um pneu 280mm... Ainda não defini qual será a bengala, to pensando muito em colocar uma springer.

No decorrer do projeto eu vou postando umas imagens do desenho e tal, vou postar agora umas fotos que to usando basicamente para me "inspirar".




Feita por: Israel Verissimo e Marcelo Pires, em Novo Hamburgo - RS
Fonte: http://nostalgiacars.blogspot.com/





Obs.: Desculpe ai os autores de de algumas fotos, tem foto que peguei a muito tempo e nem tinha ideia de postar o material, então não lembro mais as fontes das fotos. Me desculpem.

Abraço ai Choppeiros,
Junior


4 comentários:

mark33 disse...

muito estilo!!!né.parabens pelo bon gosto. eu tenho uma cb 450 sou louco para choppar ,mas ñ tenho muita grana. me dê uma luz!quanto custa um quadro p/ cb 450 um grande abraço.marcos

Junior Mega disse...

Falae ae Mark33,

Cara, eu ainda não tenho idéia de quanto custa um quadro... Eu ainda estou no desenho, e eu terei uma vantagem pra fazer o meu quadro. Eu sou soldador, então eu mesmo monto e soldo minhas peças... Mas antes de começar meu projeto tenho q fazer um investimento e comprar a minha máquina TIG pra soldar meu quadro em casa nas horas livres...

Acompanhe o blog q com certeza essa resposta vai aparecer qualquer hora.

Abração,

Valeu pela Visita!

Anônimo disse...

mega quanto tempo leva para fazer um quadro

Junior Mega disse...

Nickiba, eu ainda não tenho idéia certa de quanto tempo demoraria... O meu ainda esta sendo feito no papel!

Mas eu sou soldador, então acredito q com as ferramentas certas e boa mão de obra seja bem rápido. Acredito eu falando como profissional da metalurgia q no MAXIMO 1 mês pra um quadro de qualidade, alinhadinho e bem soldado...

Abraços